sábado, 28 de maio de 2011

postagem especial L.A. noire.




L.A. Noire é um jogo de ação/aventura num mundo aberto que nos convida a conhecer a cidade de Los Angeles de 1947. Ao contrário dos outros jogos da Rockstar, L.A. Noire vai-nos levar para uma cidade real, que estará fielmente reproduzida. 

O jogador vai tomar o papel de Cole Phelps, um policial que vai tentar limpar as ruas de Los Angeles. Tarefa que não será fácil uma vez que alguns dos seus colegas são corruptos. Phelps terá também os seus próprios problemas, incluindo algumas coisas más que fez durante a 2ª Guerra Mundial. Embora ele comece por baixo, ao longo do jogo Phelps vai progredir para uma série de áreas no departamento policial, incluindo tráfico de droga e homicídios.

 

Haverá L.a. Noire 2 E 3?


Ainda L.A. Noire está aquecer as prateleiras das diversas lojas da especialidade, e a Take-Two já fala de novos jogos da série. 

De acordo com o Kotaku, Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, editora dos jogos da Rockstar, afirmou numa recente reunião com os investidores que estão a contar com novos jogos da série L.A. Noire.

Strauss Zelnick comentou, "Temos todas as razões para acreditar que o L.A. Noire é outro franchise forte para esta companhia. Vemos isto como um novo franchise poderoso". 

Com o sucesso a nível da crítica, certamente que os planos para a Team Bondi e Rockstar poderão passar para um novo nível.

Da parte das produtoras nada foi ainda referido sobre o assunto.

Uma coisa é certa. A nova tecnologia de L.A. Noire de captura de movimentos da face será certamente empregue em outros projetos. Estão a pensar em GTA?

'L.A. Noire': suspense como você nunca viu em videogames.

Depois de ‘GTA’ e ‘Red Redemption’, a Rockstar agora aposta em um jogo que revive o clime dos filmes de detetive dos anos 1940.quem viu o lançamento e podem garantir: esses caras não dão mesmo ponto sem nó! 
É janeiro de 2011 em Nova York. A cidade está tomada por gelo. A temperatura insiste em passear pelos -7°. Estamos em Soho, bairro chique de Manhattan, apropriado para fazer compras caso você goste de butiques. O prédio da Rockstar fica em uma rua agitada, quase vizinho de uma Best Buy, uma das mais famosas lojas de artigos eletrônicos.

O escritório aloja-se no quarto piso de um prédio de oito andares. No hall de entrada, a parede exibe o famoso logotipo da empresa, em amarelo, com um R cheio de pompa selado na frente. Infelizmente, não era permitido fotografar, nem filmar nada lá dentro. Mas é compreensível: certas coisas são melhores mantidas em segredo para não perderem o brilho.

Tão familiarizado com a empresa quanto os seus simpáticos funcionários está Lulu, uma cachorra da raça Schnauzer que passeia pelos corredores da Rockstar pedindo carinho para os mais dispostos. Em uma das salas da companhia, com direito a quitutes e Coca-cola, nos foi apresentado - em formato de eyes-on - o mais novo jogo policial da companhia: “L.A. Noire”, que chegará no dia 17 de maio na América do Norte e 20 de maio na Europa, para PlayStation 3 e Xbox 360. 

Durante mais de duas horas de bate-papo, descobrimos coisas que farão você ter a certeza que a Rockstar não brinca em serviço e que “L.A. Noire” é definitivamente outro daqueles jogos vibrantes que você precisa ter na sua estante. 

The Fallen Idol


Com uma média de 30 missões principais, a que nos foi apresentada recebe o nome de The Fallen Idol e narra um caso de tráfico de drogas. Vale frisar que nem todos os crimes serão assassinatos. A variedade das missões se estende por tráfico, homicídio, incêndio doloso e crimes violentos envolvendo drogas/sexo.

Além disso, em todas as missões você contará com um parceiro diferente. Ele dará dicas e te guiará caso não saiba para onde ir. Você poderá bater papo com ele no carro, discutir pontos sobre o caso e sobre ao que está acontecendo. Na cena do crime, ele pode apontar algo interessante que você tenha passado despercebido.

Como um bom detetive, antes de tudo é importante vasculhar a cena do crime procurando por evidências. Quanto mais pistas conseguir, mais terá ideia do que ocorreu no local e poderá questionar às pessoas com mais sensatez.

É possível interagir com quase tudo do ambiente e encontrar um bom punhado de evidências nos objetos. Mas, na realidade, é preciso se concentrar em apenas algumas delas. Para usá-las no futuro, você terá um casaco em forma de menu que armazenará todas as pistas coletadas.

Como não dá só para contar com a memória, em “L.A. Noire” há um caderno de anotações no qual temos armazenados todos os dados importantes do jogo. A qualquer momento, é possível abrir o caderno e ver quais são os objetivos do caso. Deste modo, sempre que for interrogar alguém, você poderá contar com sua lista de questões para a testemunha ou o suspeito. 

Atenção aos detalhes


Durante toda a aventura, procure prestar bastante atenção aos sinais do jogo. Um deles é a trilha sonora. Nos momentos de investigação, a música muda levemente seu tom quando chegamos próximos de alguma pista. Por isso, deixe seus ouvidos sempre atentos.

Há certos aspectos em “L.A. Noire” que dependem das suas habilidades no jogo. Chegar ao local desejado a tempo de encontrar as pessoas, por exemplo, significará que se você tem um destino para uma pista. Ligue a sirene do carro e corra para chegar o mais rápido possível. Se bobear, pode chegar ao local e o suspeito já ter dado o fora. 

Você poderá fazer quantas perguntas achar necessárias para os diferentes personagens. Claro que haverá momentos em que fará perguntas erradas ou agirá de modo que prolongue a investigação. Caso isso aconteça, precisará ir atrás das evidências de outra maneira. Em certos episódios, poderá interrogar pessoas aleatórias ou seguir para lugares diferentes. Em todos os casos, existe um modo mais eficiente de se concluir a missão, mas que não é o único. Aí vai depender da sua esperteza e do seu tino de detetive. 


Nenhum comentário: